EDDALM

Muitas são as vezes que surgem dúvidas quando queremos escolher uma atividade para nós ou mesmo para os nossos filhos... Dança Clássica, Dança Contemporânea, Expressão Criativa, Dança Jazz, Sapateado, Hip hop, Danças Urbanas, Karaté, Pilates, Método de Boa Forma e qualidade de Vida… Existe uma variedade de possibilidades, para todas as idades e com a sua magia...mas qual será a mais adequada? Qual será a atividade mais completa e que me complete a mim?

A Escola de Dança Ana Luísa Mendonça (EDDALM) foi fundada no ano 2000 em Oliveira de Azeméis e no ano de 2003 abre um segundo espaço em São João da Madeira presentemente no espaço Oliva Creative Factory.

A EDDALM assume-se enquanto Escola Oficial do Ensino Artístico Especializado em Dança em regime articulado reconhecida pelo Ministério da Educação. Os cursos do Ensino Artístico Especializado em Dança são ministrados a alunos do 2º e 3ºciclos do Ensino Básico e compreendem uma formação geral em várias técnicas de dança, nomeadamente, Técnica de Dança Clássica, Técnica de Dança Contemporânea, Expressão Criativa, Composição Coreográfica, Reportório e Música, bem como formações complementares noutras técnicas de dança ou em metodologias específicas.

Para além dos cursos vocacionais em regime articulado, a Eddalm oferece também atividades em regime supletivo apresentando um leque variado de disciplinas, nomeadamente, Dança Clássica, Dança Jazz, Hip Hop, Danças Urbanas/N’Dance, Dança Contemporânea, Karaté, Pilates, Método de Boa Forma e qualidade de Vida e Aulas Privadas para Noivos. No que diz respeito à Dança Clássica, a EDDALM é uma escola registada e reconhecida pelo método de ensino da Royal Academy of Dance.

São inúmeros os BENEFÍCIOS da DANÇA e aqui enumeramos alguns:
- desenvolve a atenção, a concentração e o rigor;
- promove o desenvolvimento integral;
- estimula e desenvolve as aptidões físicas, artísticas e criativas;
- promove níveis superiores de auto-estima e da auto-confiança;
- proporciona maior flexibilidade, mais coordenação motora e melhor postura corporal;
- aumenta a percepção temporal, espacial, dinâmica e a qualidade e funcionalidade do movimento;
- sensibilidade crítica, estética e plástica.
- promove a socialização e o espírito de grupo;
- oferece maior consciência corporal;
- ser veículo de cultura.